.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O DIA EM QUE O PT TRANSFORMOU NORMA BENGELL EM DILMA ROUSSEFF. OU: LOBO PERDE O PÊLO, MAS NÃO O VÍCIO


Essa ultrapassou todos os limites da minha
precária paciência.!
Leia com atenção............inacreditável
Como construir uma candidata....na mentira.
Como disse minha amiga Estela Galdino:
Passa a regua, fecha a conta e desliga os tubos
só pedindo isso.........


A rede já desvendou a tramóia.
Não se fala em outra coisa!
O lobo perde o pêlo (aqui, ainda com acento), diz o ditado popular, mas não perde o vício. E, como sua especialidade é fingir, apresenta-se, às vezes, como se fosse cordeiro. Os petistas retomam uma prática antiga da tirania stalinista para tentar bombar a biografia da “criatura eleitoral” de Lula. Vejam esta imagem publicada no blog oficial de Dilma Rousseff:
Ela ilustra uma biografia da pré-candidata cujo objetivo é demonstrar a sua participação em momentos importantes da história brasileira — e sempre ao lado da democracia, ora essa! Trata-se de uma montagem com supostas três imagens de Dilma: quando criança, numa passeata contra a ditadura e nos dias atuais. Tudo estaria certo não tivesse aquela imagem do meio sido retirada desta foto:
A personagem apresentada como Dilma Rousseff é, na verdade, a atriz Normal Bengell, participando da chamada Passeata dos Cem Mil, realizada no Rio, no dia 26 de junho de 1968. Da esquerda para a direita, aparecem na fila as atrizes Tonia Carrero, Eva Wilma, Odette Lara, Norma Bengel e Ruth Escobar.
Isto mesmo: o BLOG OFICIAL DE DILMA — não se trata de coisa da molecada da rede, não; isso foi criado por profissionais — fraudou a história para tentar emprestar alguma relevância à biografia da candidata.



A situação é tão vexaminosa, que a empresa contratada para fazer a campanha, a tal Pepper Interativa, divulgou uma nota. Vejam que primor:
O blog Dilmanaweb lamenta profundamente a interpretação equivocada da foto que traz a atriz Norma Bengell participando de uma passeata contra a ditadura.
Jamais houve a intenção de confundir a sua imagem com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública. O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente. Outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura.
Dilma participou de todas essas lutas. Elas fazem parte de sua vida e da vida de milhões de brasileiros. Lamentamos eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e tomaremos providências para evitá-los.
Pepper Interativa
É o fim do mundo!!!!

Atenção!
Entenderam? Roubam a imagem de Norma Bengell, apresentam-na como se fosse de Dilma, mas a responsabilidade, obviamente, é de quem entendeu “errado” a mensagem… A Pepper é a agência que emprega o tal Marcelo Branco, aquele cabeludo que está revolucionando a língua portuguesa em suas mensagens na Internet.
Reinaldo Azevedo

sábado, 24 de abril de 2010

Ciro finalmente caiu em si!


As palavras duras empregadas na entrevista que concedeu, contudo, não vinham acompanhadas de um tom eufórico. Ciro estava sereno, mesmo quando declarou que “Lula está navegando na maionese”. Na conversa, assumiu pela primeira vez que sua candidatura à presidência da República chegou ao fim. Oficialmente, aguardará a decisão da executiva do partido, marcada para o dia 27 de abril, terça-feira da semana que vem. Mas o próprio teor das declarações que fez indica o grau de entrosamento entre candidato e legenda. Citando nominalmente o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, Ciro disse que os líderes pessebistas “não estão no nível que a História impõe a eles”.

 Pela primeira vez, Ciro admitiu também que pode largar a política partidária neste ano. Ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda de Fernando Henrique Cardoso e ex-ministro de Lula, Ciro Gomes tem uma carreira política vitoriosa. Aos 53 anos, poderá se ver obrigado a fazer uma parada técnica e ficar de fora da política por dois anos, se se dispuser a voltar na condição de prefeito, ou até quatro anos, se quiser voar mais alto. Terá então 57 anos, jovem para padrões políticos.

 

A parte mais forte da entrevista concedida foi reservada ao presidente Lula, a quem acusa pessoalmente de agir de maneira desmedida na tentativa de eleger a candidata Dilma: “Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz.”.

 

Ciro Gomes afirma que Lula tem a popularidade que merece ter, pois seu governo tem realizações. “Mas ele não é Deus”. Ciro critica a decisão do Palácio do Planalto de interferir no debate interno do PSB e critica ainda o que classifica de subserviência partidária: “Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.”

 

Na entrevista, Ciro Gomes diz que sua presença na eleição cumpriria uma missão. “Trata-se de uma missão estratégica, que não será desempenhada por mais ninguém”. Ciro afirma que não tinha ilusões eleitorais, mas via uma chance de ajudar num debate que, ao seu ver, é urgente. “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase economica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita.” Segundo Ciro, a candidatura de Dilma Rousseff tem menos chance de enfrentar o problema do jeito que ele precisa ser enfrentado. “Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”.

 

Embora prometa acatar a decisão do partido de apoiar a candidata petista, até porque não restam alternativas, Ciro Gomes avisa que não se envolverá na campanha: “Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa”. Ciro acredita que a eleição deste ano será marcada por baixarias, entre as quais inclui uma ação de grupos radicais abrigados no PT: “Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo.

Artigo enviado pela amiga Estela Galdino do blog
http://panelacodaestela.blogspot.com

Bom Sábado!

Telma

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Marta e Mercadante


Recebi por email da amiga Estela Galdino,
como gostei estou repassando. Concordo
que os petistas vão se enforcar com a
corda toda que ganharam do povo....
Visitem o blog da Estela, 
Panelaço da Estela@ Acorda Brasil!
http://panelacodaestela.blogspot.com
Notícias quentíssima para vocês!
Obrigada amiga!!!

"Marta Suplicy e Aloysio Mercadante dão continuidade à metodologia petista de jogar uns contra os outros, ao criar o slogan de campanha que apareceu num grande painel no 1º Congresso das Direções Zonais do PT paulista: “Em 2010, vamos colocar São Paulo a favor do Brasil”.

Reparem bem, paulistas, que segundo o raciocínio deles até hoje São Paulo foi contra o Brasil!

É tão injusta e tão anti-paulista a torpe suposição que este slogan deixa no ar, que garanto a Marta e a Mercadante que eles conseguiram perder mais alguns milhares de votos por tê-lo adotado

. Penhoradamente lhes agradeço por continuarem a ser tão transparentes…"
 Marta Montezuma Assaf:

Gostaram? Amanhã tem mais,
Telma


segunda-feira, 19 de abril de 2010

ORAÇÃO À PÁTRIA BRASILEIRA


Em mensagem psicofônica transmitida pelo médium Divaldo Franco no Centro Espírita “Caminho da Redenção”, em Salvador ,

Bahia, em 16 de novembro de 2005, um dia após o 116º aniversário da Proclamação da República, Deodoro da Fonseca vem reafirmar

a destinação histórica do Brasil anunciada por Humberto de Campos, em 1938, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier

“Pátria brasileira!

Abençoada pela fulgurante luz das estrelas
do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo
Senhor da Vida para que sejas, em futuro nã
distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado.
Enquanto a humanidade sofre a noite terrível
que se abate sobre a Terra, e tu experimentas,
solo verdejante, a sombra dominadora do
descalabro moral dos homens, na Consciência
Cósmica que te gerou estão definidos os
desafios e rumos para que logres as tuas conquistas
em futuro próximo.
Dormem, nas montanhas em que te apóias
e na intimidade das águas oceânicas do Atlântico,
que te banha de norte a sul, tesouros
inimagináveis que te destacarão mais tarde no
concerto econômico das grandes nações.
Embora a conspiração deste momento contra
as tuas matas grandiosas, sobreviverás às ambições
desconcertantes de madeireiros,
pecuaristas e agricultores desalmados e dos
conciliábulos nefandos que lutam pela destruição
da tua Amazônia, que permanecerá como último
pulmão da Terra, sustentando a sociedade que
hoje se encontra sem rumo.
Padeces, na conjuntura atual, a sistemática desagregação
dos valores ético-morais, políticos e emocionais,
os mesmos que abalam o mundo, mas esses
transitórios violadores do dever passarão, enquanto
persistirá a tua destinação histórica, Pátria do porvir!
Conseguiste libertar-te da mancha cruel da
escravidão em etapas contínuas, que culminaram no
gesto audaz da tua filha, que não teve pejo de, na
ausência do pai, pôr fim ao abuso da exploração
impiedosa do negro, também teu filho, no eito terrível
e hediondo da perversidade.
Logo depois, já livre do jugo da pátria-mãe
que te humilhava, pondo-te em subalterna situação,
aspiraste por vôos mais altos, que um dia se transformaram
em liberdades democráticas que sorriam
para ti, e o teu pavilhão verde, azul e amarelo tremulou,
numa república, que a partir de então podia
compartilhar do banquete internacional realizado pelos
povos livres da Terra.
É certo que ainda estertoras, neste momento
de desafios, quando a cultura cambaleia, a ética desfalece,
a moral se perverte e os direitos humanos
esquecidos são postos à margem pelos dominadores
ignorantes de um dia.
Tu, porém, sobreviverás a toda essa desdita,
Brasil!Compreende, neste momento, a desenfreada
manobra dos manipuladores da opinião pública
e a daqueles que te dilapidam os valores, transferindo-
os para os paraísos fiscais da ignomínia e
da insensatez, porque esse hediondo crime contra
a tua economia e os milhões de vidas será de duração
efêmera. Eles morrerão deixando tudo em
contas secretas e em aplicações de que jamais se
utilizarão...
Enquanto isso ocorre, gemem no teu solo
os filhos da miséria, ocultos nos escombros do
abandono.
As tuas vielas, ruas e avenidas nos pequenos
burgos do interior, nas metrópoles, vêem e
sofrem inermes, a desenfreada correria da violência
que se atrela ao selvagem potro da morte,
dizimando vidas, taladas em pleno alvorecer.
Paga, porém, em paciência e compaixão,
o preço da tua destinação histórica, na tua condição
de futura Pátria da Paz e do Evangelhode Jesus.
Isto passará, e logo depois da noite de
sombra, uma aurora de esperanças irá colocarte
no lugar que te está reservado, quando poderás
oferecer lições de misericórdia e de solidariedade
ao mundo que não perdoa, tu que te
apresentas em forma de um grande coração simbolizando
a afabilidade e a doçura.
Oro por ti, Brasil, e por vós, brasileiras e
brasileiros, na condição de filho que também sou 
da terra iluminada pela constelação do Cruzeiro

do Sul.

Deodoro”

domingo, 18 de abril de 2010

Este Blog Está de Luto!!!

MINUTO DE SILÊNCIO!
Não é pelas mortes causadas pelas chuvas,
mas sim para o povo brasileiro.
Ontem os deputados federais
mostraram a cara e não votaram
o projeto de lei FICHA LIMPA.
Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia
da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA,
que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo,
de pessoas condenadas em primeira ou única instância
ou por meio de denúncia recebida em tribunal
– no caso de políticos com foro privilegiado –
em virtude de crimes graves como:
racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas
e desvio de verbas públicas.
A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR!

PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET
PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS
198.000.000 DE BRASILEIROS
QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM
O POVO!!!

Copiei do blog Leio, logo existo!
http://marciagrega.blogspot.com


Uma ótima semana a vocês.

Telma


quarta-feira, 14 de abril de 2010

O descontrole


 --------------------------------------------------------------------------------
O cerco que acomete o presidente Lula, feito de contrariedades e desafios à sua soberba, é invariável
--------------------------------------------------------------------------------
 A AGRESSIVIDADE de Lula nos últimos dias é um sinal que cada um de nós pode interpretar como quiser, mas o cerco que o acomete, feito de contrariedades e desafios à sua soberba, é invariável. E, inconclusos, todos prometem desdobramentos ainda mais agitadores dos ânimos presidenciais.
O insulto de Lula aos ministros do Tribunal de Contas da União, acusados de "leviandade" por concluírem que Geddel Vieira Lima destinou à Bahia 65% das verbas de prevenção a calamidades, revela a responsabilidade maior do próprio Lula, no caso.
Seu nomeado para o rico Ministério da Integração Nacional, no segundo mandato, foi nada menos do que um "anão do Orçamento", salvo da degola por um pedido de última hora de Luiz Eduardo Magalhães ao relator Roberto Magalhães. Durante o primeiro mandato de Lula, Geddel manteve-se contrário ao governo, mesmo como integrante do PMDB, e se dedicou a atividades que criaram um bordão em Brasília: "Geddel vai às compras".
Por isso mesmo, o motivo de sua nomeação é ainda mais revelador. Foi parte do acordo para que o PMDB de Geddel apoiasse Jaques Wagner, incapaz de eleger-se ao governo baiano só com o PT. Muito ligado ao casal Jaques Wagner, Lula apoiou o acordo comprometendo a entrega de uma parte importante do governo, como o Ministério da Integração Nacional repleto de verbas e obras, na permuta eleitoral com um "anão do Orçamento". Geddel tratou de usar o ministério para sua própria candidatura, a par, claro, de outras finalidades.
A leviandade, ou muito mais, está no Tribunal de Contas da União?
Lula já havia falado, aqui, de seu encontro com Barack Obama, no decorrer da reunião em Washington sobre a ampliação do Tratado de Não Proliferação de Armas Atômicas. A Casa Branca liberou agora, e não à toa, a relação das conversas pessoais agendadas por Obama.Lula ficou de fora. O que, para tanto deslumbramento e soberba, tem ares de humilhação. Inclusive porque as relações entre os Estados Unidos e o governo brasileiro estão muito mais difíceis do que transparece no Brasil.
Daí a provocação de Lula na quinta-feira, em resposta à Casa Branca: referiu-se ao "amigo Ahmadinejad".Seguindo-se sua exaltada volta às bravatas: "Não vão fazer com o Irã o que vão fazer com o Iraque". Outro assunto em que o inesperado atingiu Lula, com as ressalvas da Rússia e as reticências da China em sua defesa do programa nuclear de Ahmadinejad. O risco de isolamento ameaça Lula, neste caso em que a posição oficial do Brasil não se confunde com a posição civil do país.
Lula forçou todas as resistências, afastou Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente, propagou por aí afora a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo, fez uma estranha concorrência -e afinal o consórcio das maiores empreiteiras comunica a desistência da concessão e da obra. Então, lá vem bravata: "Belo Monte vai ser feita de qualquer jeito, o governo vai fazer". O que leva à mesma pergunta de Lula para a correção das aposentadorias: "onde está o dinheiro?"
A enrolação da compra dos caças da FAB chega a um ponto de difícil continuação. Disposta na mesa como um jogo sem saída: qualquer que seja "a escolha", o governo está advertido de que terá problemas, ou por não cumprir o combinado, ou por não fazer uma concorrência correta.
Para encerrar a semana com coerência, o desafio de Lula à Justiça Eleitoral avançou para um ataque aos magistrados que, no fundo, é uma convocação aos políticos para a desobediência à Constituição. Outro embate que Lula, por certo, sabe não ter como ganhar. Até por já estar sob o risco de uma ação por crime de responsabilidade, hipótese citada mais de uma vez nas reações à sua agressão verbal.
Se à lista acima alguém quiser acrescentar outros embaraços em torno da agressividade Lula, fique à vontade. Existem, mesmo.
 (por Janio de Freitas)
 Enviado pela amiga Estela Galdino

Olá gente boa!!!

Gentem!!! Acabei de chegar de viagem...
Estava morrendo de saudades de todos
vocês! Desculpem a ausência mas, de
onde eu estava era impossível postar!
Meu marido precisava do PC a toda
hora e eu saía muito para resolver
uma pendências... Mas agora
prometo que vou postar
muuuuitooooo!!!!

Beijos
Telma


terça-feira, 6 de abril de 2010

O QUINTO DOS INFERNOS



Recebi este artigo de amigos, via internete e,  abri com muita reserva mas,  após tomar conhecimento dos fatos, conclui que vale a pena mesmo.... E olhem que este email é do ANO PASSADO!!!!
Se continuar do jeito que está, daqui a pouco estaremos pagando "O INFERNO INTEIRO"!!!

FATOS HISTÓRICOS....

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu  colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da  produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de  "O Quinto".
Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos" .

A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os"quintos  atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e  julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final do ano de 2009 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos)
de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que  significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de  impostos...

Para que? Para sustentar a corrupção, o PAC, o mensalão, o Senado com  sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal  (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar no executivo. Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos"  para sustentar esta corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o  dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.

E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!
E aí, vai deixar essa passar assim, sem repassar???

 
ELEIÇÕES 2010...
NÓS SOMOS O GRANDE RESPONSÁVELl!!!
 Imagem de Estela Galdino
Texto: (desconheço o autor)

Assistam o VIDEO D ANO!!! Incoerências e paradoxos presidenciais.