.

terça-feira, 30 de março de 2010

A MÁFIA PETISTA

 
 
Do bog da Adriana Vandoni

Giulio Sanmartini) A 21 de abril de 1937, o Clube de Regatas Vasco da Gama inaugurava seu estádio, que na época foi o maior da América do Sul. Feito com arrecadação da colônia portuguesa foi um grande motivo de orgulho para estes emigrantes freqüentemente desprezados pelos brasileiros. Aos domingos quando os sócios passavam o dia no clube com a família, durante o jogo de futebol, as mulheres dos ricos comerciantes incentivavam o time gritando: “Bai Basco, que o meu marido paga.” (*)
Pois é, reforçando o que escrevi sobre o assunto (leia aqui), a campanha da petista Dilma prenuncia-se, em termos de gastos, “nunca antes se viu algo assim na história desse país”.
Dilma Roussef nessa próxima quarta feira deixará o Palácio do Planalto para se dedicar exclusivamente à sua campanha política e o PT montou uma estrutura nababesca para ela. Receberá salário, contará com cinco assessores, voará de jatinho e vai se hospedar em uma confortável casa em Brasília.
Dilma deveria sentir vergonha por essa monumental despesa, num país que tem oficialmente mais de 40 milhões de pessoas em miséria absoluta, vivendo da esmola eleitoreira apelidada de Bolsa Família. Além disso, de aceitar como tesoureiro João Vaccari Neto, o homem que, segundo depoimentos em poder da Procuradoria-Geral da República colhidos durante o mensalão, cobrava propina de quem quisesse fechar negócios com os fundos de pensão das estatais – e que, de acordo com o promotor José Carlos Blat, participou dos desvios na Bancoop. À frente dos gastos com a pré-campanha petista, Vaccari por enquanto é o Delúbio Soares de Dilma. Pelo menos na prática.
Assim, Dilma candidata, poderá ouvir de seu bando de patifes gritos de incentivo, dados tal qual os das mulheres dos ricos comerciantes portugueses, mas com algumas mudanças: “Vai cumpanhera Dirma, que num é nois que paga.”
(*) Fonte: O negro no futebol brasileiro, por Mario Filho

Telma

sábado, 27 de março de 2010

GEOPOLÍTICA VERGONHOSA E O MEGALOMANÍACO LULA



Um dia disseram a Lula da Silva que ele mudaria a geopolítica mundial. A idéia megalômana era a de projetar em curto prazo o Brasil como potência que ultrapassasse as existentes, especialmente, os Estados Unidos.
De imediato o presidente da República encampou a inebriante sugestão e assumiu o papel de super-homem também a nível internacional. Para uso interno já lhe havia sido construída a imagem de super-herói com traços divinizados, pois o Brasil, segundo a lenda da propaganda, se divide entre antes e depois de Lula da Silva.
Naturalmente, foram planejadas eficientes estratégias que culminaram no atual estado de coisas de total alienação popular, domínio dos partidos políticos, do Legislativo, do Judiciário e das instituições. Importante também a manutenção do poder, algo projetado para no mínimo vinte anos conforme sempre apregoou o sempre todo-poderoso José Dirceu.
A meta está focada em destruir o Estado de Direito democrático que inclui as liberdades civis, entre elas a de pensamento e de mercado, e os direitos humanos. Provém daí o estridente antiamericanismo que, na América Latina tem em seus expoentes os irmãos Castro, Hugo Chávez e seus satélites e, porque não, Lula da Silva que ultimamente tem aumentado tom e ritmo das provocações aos Estados unidos.
Note-se que na política externa, orientada basicamente por Marco Aurélio Garcia, o Brasil tem se posicionado a favor da escória mundial. Desse modo, nosso país tem vergonhosamente se calado sobre as violações de direitos humanos em Cuba, no Irã, na Coreia do Norte, no Sudão, no Congo, em Sri Lanca.
Acrescente-se que o presidente da República fica à vontade quando se trata de ir à Venezuela fazer campanha para Chávez e outros vizinhos que são companheiros. Porém, se absteve de comparecer á posse do presidente eleito no Chile, Sebastián Piñera, anatematizado por ser de direita.
O Brasil violou a soberania da pequena e valente Honduras, introduzindo na embaixada brasileira, a mando de Hugo Chávez, o defenestrado Manoel Zelaya. Lula da Silva tem visitado e apoiado ditadores africanos, mas o espetáculo mais vergonhoso aconteceu durante sua última viagem à Cuba, quando protagonizou espetáculo deprimente ao confraternizar alegremente com os ditadores Castro, enquanto o corpo martirizado do dissidente Orlando Zapata esfriava no caixão. Ao mesmo tempo, o presidente brasileiro fez ouvidos moucos às súplicas dos dissidentes cubanos, defensores da liberdade, e os rotulou de bandidos. Certamente, o super-homem que contém o vírus da paz e do diálogo, classificará também as damas de branco, que em Cuba foram às ruas em protesto pacífico em nome da liberdade, de bandidas.
Mas nosso super-homem não pode parar. O mundo o espera para continuar a girar. Então, partiu em missão na qual as mais importantes autoridades mundiais têm falhado há anos: intermediar um acordo de paz entre israelenses e palestinos, em que pese ambos os lados ter afirmado que não lhes interessa tal mediação. Mas o fantasma do cubano Orlando Zapata Tamayo parece assombrar Lula da Silva, pois sua passagem pelo Oriente Médio converteu-se num novo fiasco.
Em vão governo e oposição israelenses cobraram de Lula apoio as sanções contra o Irã. Como aconteceu com Hillary Clinton durante sua visita ao Brasil, ele demonstrou inabalável fidelidade ao amigo e aliado, Mahmoud Ahmadinejad. E fez mais para afrontar o povo judeu: se recusou a depositar flores no túmulo de Theodor Herzl, fundador do sionismo, portanto, defensor da autodeterminação dos judeus através de um Estado próprio. O insulto foi mais uma brilhante idéia de Marco Aurélio Garcia, que avaliou a solenidade como uma contradição a posição brasileira pró-palestinos.
Como compensação ao desacato, Lula colocou uma coroa de flores no memorial do Museu do Holocausto, em Jerusalém, enquanto repetia em performance shakesperiana: “nunca mais, nunca mais, nunca mais”. O desempenho teatral, contudo, não o impede de ser aliado de Ahmadinejad que nega o Holocausto e prega obsessivamente a destruição de Israel.
Após a passagem por Israel, Lula da Silva se encontrou com o presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas. Muito a vontade, subiu o tom contra a expansão dos assentamentos, pregou a derrubada do muro construído por Israel nas suas fronteiras com a Cisjordânia como medida defensiva e aproveitou a crise entre Israel e Estados Unidos para de novo se oferecer como mediador dos conflitos e até conversar com o grupo terrorista Hamas. Colocou flores no túmulo de Yasser Arafat para marcar a diferença.
Lula da Silva não chegou num bom momento em Cuba nem em Israel. Em maio fará mais uma viagem, desta vez ao Irã. Se no dia de sua chegada, mais opositores ao governo de Ahmadinejad estiverem sendo enforcados, saberemos se a sorte do “cara” acabou ou não de vez como líder de uma nova e vergonhosa geopolítica mundial.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.




sexta-feira, 26 de março de 2010

A Hora do Planeta é uma campanha da organização ecológica World Wildlife Fund (WWF) para promover um apagão com um hora de duração e em cada país do mundo todos devem apagar as luzes ás 20h30min, hora local.
Essa é uma luta contra a mudança climática e espera-se um apoio de um bilhão de pessoas em todo o planeta, e na Austrália a famosa Opera de Sidney aderiu ao movimento.
"É uma campanha muito positiva, cheia de esperança", parabenizou o organizador da operação, Andy Ridley.
Tudo começou em 2007, em Sidney, onde mais de 2 milhões de pessoas apagaram as luzes naquela ocasião e desde então o movimento se estendeu a 3.929 cidades em cerca de 90 países.
O Empire State, o Vaticano, as Cataratas do Niágara, a Torre Eiffel, a Acrópole e o estádio "Ninho do Pássaro" de Pequim apagarão suas luzes durante uma hora, juntando-se a cerca de 237 monumentos no mundo todo que farão o mesmo.
Em dezembro, a comunidade internacional se reunirá em Copenhague para tentar renovar o Protocolo de Kyoto sobre a redução das emissões de CO2, que expira em 2012.

E no Brasil pelo menos 88 cidades, monumentos, pontos turísticos e prédios vão aderir ao apagão e ainda tem o objetivo de alertar para o desmatamento e para as queimadas, principais fontes de emissões dos gases de efeito estufa.

Em São Paulo, o mais novo cartão postal da cidade, a Ponte Estaiada, ficará às escuras;

Em Curitiba, a estufa do Jardim Botânico e outros monumentos vão aderir também;

Em Manaus,o Teatro Amazonas também participará;

Em Brasília, o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília, o Conjunto Cultural da República, o Teatro Nacional, os Palácios do Itamarati e do Planalto, os ministérios e a iluminação pública da Esplanada dos Ministérios serão apagados!

No Rio de Janeiro, os principais cartões postais da cidade, como o Cristo Redentor, também terão suas luzes apagadas às 20h30min, hora local.

Vistas da Sydney Harbour Bridge antes e depois do início da "Hora do Planeta", na Austrália.

Fontes:
AFP
http://www.globo.com/
http://www.uol.com.br/

http://www.croftativismo.org




 Telma

quinta-feira, 25 de março de 2010

CARTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

ESTOU REPASSANDO
RECEBI DE UMA AMIGA:

 Paulo de Faria Pinho

Prezado Senhor Presidente, hoje eu li uma declaração do senhor  eu leio tudo que o senhor fala porque o senhor é o meu guru. Afinal o senhor e eu falamos muito parecido. Nós dois estudamos português com o grande filólogo Ibrahim Sued  eu gostava do Turco, era gente boa, parecido com nós, ele também não era muito chegado a usar o tal do esse no final das frases  afinal eu acho uma grande estupidez esse (agora é pronome) negócio do objeto concordar com o sujeito. São duas coisas completamente diferentes. Objeto é coisa, tipo mala, cueca, dólar, dinheiro, mesada, sei lá, tem muita coisa que é objeto; já sujeito é gente, como o seu filho, gente mais do que legal o seu filhinho, bom de negócio, tem futuro o menino, valeu mesmo apostarem nele; gente é o José Genoíno, fantástico orador, como é bem articulado o seu companheiro, mal comparando, até faz lembrar o falecido Carlos Lacerda. Cara mais do que maneiro o Genoíno, um pouco ingênuo, fica assinando uns papéis sem ler antes, mas isso acontece com muita gente, o Senhor não precisa se preocupar; gente é o carequinha Marcos Valério,  tremendo criador de bois, vacas, cavalos e outro bichos. Por falar em bicho, e o Waldomiro? Por onde anda? Ele era assessor do seu amigo José Dirceu, esse também é gente, logo sujeito, sujeito de duas caras, é verdade, mas o Senhor sabe como é fazer plástica, parece que muda muito o sujeito. Eu nunca fiz porque sou duro, mas acho que estou precisando dar uma recauchutada. Mas se um dia fizer, quero fazer com o mesmo médico que operou o Zé Dirceu, médico bom tal aí, mudou a cara e o caráter do sujeito de uma só vez. Gostei muito! E tem muita mais gente, como o Luiz Gushiken, empresário desastrado, foi só deixar a empresa com os cunhados, assumir o ministério e as empresas começaram a dar um lucro do tamanho de um bonde, mas o Senhor também não precisa se preocupar porque como dizia o rei das favelas, o falecido engenheiro  sem diploma  Leonel Brizola, cunhado não é parente... E tem mais gente, como o tesoureiro Delúbio Soares, dizem que na outra encarnação ele trabalhou com um tal do Alí Babá. O Alí parece que dispensou os outros quarenta! Pois é, voltando ao que o Senhor falou que o Brasil não merece o que estão fazendo com ele, eu confesso que apesar de ser um profundo admirador do seu raciocínio sempre claro, dessa vez não entendi nada. Quem está fazendo uma sujeira que não tem mais nome - nome tem, só que não dá para escrever em um jornal de respeito, é exatamente o seu partido e toda essa gente que eu fui citando nessas mais do que mal traçadas linhas. E quando eu tentava com a minha pouca inteligência entender o que o Senhor queria dizer, vi que ao lado havia uma declaração de um senador do PSDB, um certo Arthur Virgílio, dizendo que o Senhor era, na melhor das hipóteses, idiota, e, na pior, corrupto. Senhor Presidente, confesso que fiquei muito chateado com esse senhor. Isso é falta de respeito com uma pessoa como o Senhor, um cidadão digno, que lutou toda a vida contra preconceitos, uma pessoa correta, um homem preocupado com o povo brasileiro, em acabar com fome, com a miséria, com o desemprego dos petistas, com as desigualdades, preocupado, no seu portentoso avião, em mostrar o mundo inteiro para o Senhor e sua Senhora  dizem que ela mandou fazer cem vestidos para todos os presidentes dos países que o Senhor está sempre visitando verem que a esposa do nosso amado Presidente sabe se vestir, um homem que para facilitar a vida política do Brasil criou trinta e cinco secretarias e ministérios, cobrindo, com tão desprendido gesto, todos os setores nacionais, um homem que vive preocupado com o boné de plantão, que tem de aturar dos arruaceiros do MST, pensar no vinho francês que vai beber no jantar  eta saudade boa dos tempos da caninha da roça, um homem que nunca se afastou das suas raízes populares, tanto que adora uma quadrilha, um homem que nunca perdeu a cabeça, perdeu uma parte do dedinho e conseguiu uma aposentadoria por incapacidade para trabalhar, o que sempre me pareceu muito justo, porque uma falange é fundamental para o exercício de qualquer profissão, até de Presidente da República  tem uns loucos, como o tal do Aleijadinho que amarrava um martelo e um cinzel em suas mãos destruídas e criava obras eternas, mas só louco é que faz uma coisa dessas, e o Senhor, de louco não tem nada, nem de idiota, como falou o senador despeitado. Ele tem é inveja do Senhor, do homem brilhante, gente de fé, sujeito, nunca objeto, que com sua inteligência conseguiu que cinqüenta e três milhões de idiotas votassem no Senhor.

    Paulo de Faria Pinho
advogado, com pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas, poeta e escritor.





---

terça-feira, 23 de março de 2010

Ganhei meu primeiro Selinho!!!

Agradeço a oferta do blog Leio, logo existo!
Isto é realmente um incentivo para que eu
continue... Obrigada Marineide pelo
carinho. Só não vou seguir
as regrinhas porque
não conhheço tantas
blogueiras assim!
Mas ofereço
este selo
a você!!!
que veio
visitar meu
bog agora!!!


domingo, 21 de março de 2010

Um texto corajoso do ator Carlos Vereza


Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro,
vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Mlitares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milicias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arronbando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicomio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País
.  



Confiram.
Carlos Vereza

Ator
 
  
(Texto do Ning Brava Gente Brasileira)
Imagem da Net


sábado, 20 de março de 2010

A história em inquéritos




Aqui a íntegra da coluna do Diogo Mainardi que está na edição da revista Veja que acaba de ir para as bancas neste sábado:
A biografia de Lula será escrita nos tribunais. O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais. Ele permanecerá na memória nacional através do testemunho daqueles que rapinaram em seu nome. Júlio César foi retratado por Plutarco. Lorenzo de Medici foi retratado por Maquiavel. Frederico II foi retratado por Thomas Carlyle. Lula? Lula será eternamente recordado pelos depoimentos de Roberto Jefferson, Hélio Malheiro e Lúcio Bolonha Funaro. Quem precisa de Plutarco, se tem o presidente do PTB? Quem precisa de Maquiavel, se tem um técnico da Bancoop? Quem precisa de Thomas Carlyle, se tem o doleiro da Garanhuns?


Lula, até recentemente, ainda podia esperar que as ilegalidades praticadas em seu governo passassem impunes. As reportagens publicadas em VEJA, nas duas últimas semanas, demonstraram que isso nunca vai acontecer. No futuro, quando alguém quiser relatar os fatos deste período, terá de recorrer necessariamente aos processos judiciais, que detalharam o modo lulista de se organizar, de se acumpliciar, de se infiltrar e de fazer negócios. Está tudo lá: dos adesivos da campanha eleitoral de 2002, pagos com o dinheiro dos mutuários da Bancoop, às propinas dos parlamentares mensaleiros, pagas com o dinheiro do Banco Rural. As tramas, os nomes dos personagens e as mentiras repetem-se continuamente.


Alguns dos processos contra os lulistas podem desandar. Alguns dos réus podem ser inocentados. Mas um depoimento como o de Lúcio Bolonha Funaro assombrará para sempre a memória de Lula, como o fantasma do pai de Hamlet, que vem do purgatório para delatar seu assassino, o rei Cláudio:


FANTASMA – Escuta, Hamlet! Conta-se que o diretor-presidente da Portus, indicado pelo senhor José Dirceu, me picou quando eu me achava a dormir num shopping de Blumenau. Assim, todo o povo da Dinamarca foi ludibriado por uma notícia falsa da ASM Asset Management. Mas escuta, nobre mancebo! O pagamento "por fora" de 500 000 reais ao Partido dos Trabalhadores, que lançou veneno na vida de teu pai, agora cinge a coroa dele.


HAMLET – Vilão! Vilão que ri! Vilão maldito!


Hamlet sai dali e, muitas páginas depois, acaba se vingando do assassino de seu pai. Mesmo que os procuradores engavetem todas as provas contra os lulistas, mesmo que Dilma Rousseff seja eleita, a história de Lula será contada a partir dos depoimentos desses fantasmas.


Hamlet diz um monte de frases que podem ser aplicadas a Lula. A melhor delas é dirigida a Ofélia: "Vai embora. Vai depressa. Adeus".

DIOGO MAINARDI: 

 

As imagens são da Estela Galdino

http://panelacodaestela.blogspot.com

 

 

 

Dia do Blogueiro

Comemora-se hoje o dia do
blogueiro. Parabéns aos meus
companheiros virtuais!!!

Palmas para todos vocês!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Propaganda Enganosa. Eita povo ingênuo!!!

                 
                Sim, publicidade enganosa é crime, sujeitando o infrator a uma pena de detenção de três meses a um ano e multa. Incorre na mesma pena o agenciador da propaganda  enganosa.A propaganda é enganosa quando induz o consumidor ao erro, ou seja, quando apresenta um produto ou serviço com qualidades que não possui. É uma propaganda falsa. Deve-se distinguir a propaganda enganosa da propaganda abusiva. Esta é mais grave, pois induz o consumidor a se comportar de forma prejudicial. São propagandas que incitam à violência, desrespeitam valores ambientais, exploram o medo do consumidor, ou se aproveitam da deficiência de julgamento ou inexperiência das crianças. Ambas as modalidades de propaganda - a abusiva e a enganosa - são expressamente proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

 Além da responsabilidade penal, o Código impõe ainda uma responsabilidade civil aos veiculadores de propaganda enganosa ou abusiva. Tal responsabilidade advém do efeito vinculativo da propaganda, através do qual o fornecedor obriga-se por toda e qualquer informação que fizer veicular. Se se dispôs que determinado produto é o de menor preço no mercado, obrigatoriamente o comerciante deverá ofertar o produto com o menor preço. Almeja-se dar uma maior proteção ao consumidor, evitando-se que o mesmo seja ludibriado. É o que vem disposto no art. 30 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, e quando esta propaganda vem dos próprios órgãos que “manipulam” as leis? No que diz respeito à propaganda política, o partido que está no poder sempre leva vantagem sobre os outros partidos. Afinal, o poder está com eles...

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) rebateu, em discurso nesta quinta-feira (18), números apresentados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos meses sobre políticas públicas do governo. O senador acusou o governo de "mistificação de dados" e de usar "a mentira e a manipulação" como estratégia para "angariar popularidade".

O senador leu trecho de artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, na terça-feira (18), de autoria do jornalista Gustavo Patu, que, segundo disse, sintetiza "com propriedade a tendência à mistificação do PT".
Alvaro Dias disse que a sociedade deveria estar atenta ao uso eleitoral que o governo faz da chamada "propaganda subliminar". Na sua avaliação, as consequências dessa propaganda são devastadoras, pois levam as pessoas a acreditarem em "verdades plantadas" como se fossem realidade.

- Temos de denunciar essa falta de respeito com a população. É um ano eleitoral, e nós temos de encontrar, nas janelas das mentiras, algumas verdades -propôs.

http://www.senado.gov.br/agencia




TELEFONEMA DO SUS . . ..

Piada para descontrair...

O telefone toca e a dona da casa atende:
-Alô!
- Sra. Silva, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda, do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins...
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Sr. me aconselha a fazer o quê?
- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele . . ...





quarta-feira, 17 de março de 2010

O BRASIL PRECISA SABER, QUEM É EIKE BATISTA?

Rico ou Testa de Ferro? Quem é Eike Batista?


Foi anunciado hoje (22/01/2010)nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar na bacia de Campos mais uma reserva de petróleo em águas rasas (150 metros de lamina d'agua). A empresa OGX  já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições. Agora, PRESTEM ATENÇÃO :   


 
1- A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X - que  atuam em negócios ligados ao governo, PERTENCEM   A   EIKE BATISTA.
 
2- EIKE BATISTA é um empresário que ficou rico do dia para a noite e já é o homem mais RICO do Brasil, e em entrevista recente, prometeu com muita convicção, que em breve será o mais RICO do MUNDO !

 
3- PORQUE que as jazidas em aguas rasas (menor custo de exploração) estão sendo "repassadas" á  OGX com 100% de direitos de exploração, sendo que a 
PETROBRAS é hoje a terceira do mundo e possui tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja ? Estranho....
 
4- Recentemente uma empresa pertencente ao mesmo EIKE BATISTA teve problemas na Bolivia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS.  Sabem QUEM  foi o negociador contratado por EIKE para tratar do assunto na BOLIVIA
?   PASMEM ...................:  SR. JOSÉ DIRCEU !
 
5- Sabem QUEM decide tudo a respeito de negócios da PETROBRAS ?............ Nada mais nada menos que a CONSELHEIRA  sra DILMA RUSSEF e mais uma 
equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive IMPRENSA , através do CONSELHEIRO 
sr FRANKLIN MARTINS

TODOS  se tornando também MILIONARIOS .

6- Será que o presidente LULA também "desconhece" este esquema da PETROBRAS com a OGX ?  Entenda agora porque a CPI da PETROBRAS está sendo abafada pelo governo...
 
7- Será que o sr EIKE BATISTA É O TESTA DE FERRO do PT e seus agentes , na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS , para manter o PT no governo indefinidamente e bilionarizando seus colaboradores ?




A HISTORIA TEM QUE SE FAZER, E OS ATORES DESTA DESCOMUNAL AGRESSÃO AO POVO BRASILEIRO TERÃO QUE SER JULGADOS E PRESOS PARA QUE ESTE PAIS SEJA PASSADO A LIMPO -  DE VERDADE !


terça-feira, 16 de março de 2010

Dançarino de boite gay....

Leiam somente as letras em vermelho!!!
Dizem que este adesivo está circulando
nos carros em Brasília. Deveria circular
no Brasil inteiro!!!
Já que esses canalhas não se dão ao
respeito...


            *essa você tem que repassar para todo o Brasil. É uma
           obrigação*.

            *A professora pergunta na sala de aula: *

             *- Pedrinho qual a profissão de seu pai?*

            *- Advogado, professora. *

           *- E a do seu pai, Marianinha? *

             *- Engenheiro. *

           *- E o seu, Aninha? *

           *- Ele é médico *

           *-E o seu pai, Joãozinho, o que faz? *

             *-Ele... Ele é dançarino numa boate gay! *

             *- Como assim? (pergunta a professora, surpresa) *

             *- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma
           tanguinha  minúscula de lantejoulas, os homens passam a mão
           nele e poem dinheiro no  elástico da tanguinha e depois saem
           para fazer programa com ele. *

             *A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos
           Joãozinho *

             *Ela caminha até o garoto e novamente pergunta: *

           *- Menino, o seu pai realmente faz isso? *

           *- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! *
             *Ele é Deputado Federal..... Mas dá uma vergonha falar isso na
           frente dos   outros!!!


 


Descoberta molécula que pode ajudar a combater Alzheimer.

Uma ótima notícia!!!

De acordo com Leila Luheshi, cientista do Departamento de Genética da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, as investigações em tubos de ensaio revelaram que a molécula não só impede que a proteína se agrupe no cérebro para formar placas amilóides como também trava o processo tóxico.

Depois de usar os tubos de ensaio, os investigadores da Universidade de Cambridge e da Universidade de Ciências Agrícolas da Suécia aplicaram a molécula em moscas da fruta desenhadas geneticamente para desenvolver o equivalente ao Alzheimer nos insetos.

As experiências demonstraram que a molécula curou as moscas doentes, refere o estudo, que será publicado na próxima semana na PLoS Biology. Esta nova molécula desenhada por cientistas suecos é uma pequena proteína, chamada Affibody, que se agrupa a outras proteínas no cérebro.

Leila Luheshi diz que quando se fez este teste nas moscas da fruta em que se tinha aplicado aquela molécula descobriu-se que ela tinha impedido e revertido a formação das placas amilóides, ajudando a eliminar o processo tóxico que provocavam.

"Encontrar a forma de impedir a formação destas placas no cérebro e poder livrar-se delas é uma estratégia prometedora para travar a doença de Alzheimer", afirmou a investigadora.

"As proteínas Affibody abrem-nos uma janela para o Alzheimer no cérebro. Ao ajudar-nos a compreender como estas placas danificam o cérebro, deverão ajudar-nos a perceber o processo da doença", acrescentou Leila Luheshi.

O Alzheimer é uma doença neurológica progressiva e incurável que se manifesta geralmente em pessoas de idade avançada, levando-as à demência e até à morte.
fonte: www.destake.com



  
    
 

segunda-feira, 15 de março de 2010

Deus Nos Livre!!!

Deus te guarde, Deus me guarde, Deus nos guarde!!!
Deus nos livre de um governo Petista novamente!!!
Transcrevo abaixo, uma correspondência trocada por dois
médicos. Este fato é real e traduz uma triste realidade no
Brasil, a cegueira de pessoas que por causa de um ideal,
fecha os olhos e os ouvidos para a verdade crua que assola
nossa política. Acabo de chegar da Europa e estou estarrecida
com a falta de informação e de senso crítico de quem se considera
Petista! 
Segue o texto na íntegra:



PARA LER E  REFLETIR.....

Resposta de um Médico, Dr. Humberto de Freire Luna Filho, a outro

médico, Dr. Aldo Pacinoto publicadas no jornal O Estado de São Paulo

Carta do Dr. Aldo Pacinoto

Prezado senhor Humberto.

Sei perfeitamente que os leitores do jornal O Estado de S.Paulo são 

conservadores, muitas vezes reacionários, claramente de direita.

Mas algumas cartas chegam ao cúmulo do absurdo.

Ontem um leitor disse que a culpa dos erros nas cartilhas do governo do 
senhor José Serra é culpa de algum "petista infiltrado" na Secretaria da Educação.
Hoje, o senhor faz uma observação completamente equivocada.

Não é apenas o presidente americano Obama que elogia o nosso presidente. 

Os elogios estão vindo de todos os continentes. É o presidente francês, é o presidente
sul-africano, o premiê inglês, finlandes, alemã.

Só não vê em Lula um grande líder pessoas preconceituosas que ainda o enxergam como um metalúrgico analfabeto. O senhor deve ser de classe média média ou alta.

Pergunto: o que piorou em sua vida com o governo Lula? O que vai melhorar com o governo Serra? É claro que a classe média não quer enxergar em Lula um presidente que tem enfrentado crises econômicas internacionais como ninguém. O senhor lê a Economist? O El País? O Le Monde? Se ficar lendo apenas o Estadão e a Veja terá uma visão burguesa e centrada em críticas e mais críticas. Radical.

O senhor sabe o quanto o atual governo melhorou a vida dos menos favorecidos? O senhor não quer que ele melhore a vida dos mais pobres?

Sou médico, não sou petista, sou classe média até digamos alta. Tinha tudo para pensar como os leitores do Estadão que mandam frases de feito, às vezes engraçadinhas, que o jornal adora publicar. Mas, feizmente, penso exatamente ao contrário desses leitores. Graças a Deus e aomeu pai que me ensinou a olhar a vida sem radicalismos.


Atenciosamente.


ALDO PACINOTO

Curitiba


Resposta do Dr. Humberto de Freire Luna Filho

Prezado colega Aldo

(Também sou médico - Neurocirurgião)

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou eleitor do Sr.José Serra

sou apolítico, não filiado a nenhum partido, tenho nojo de 
poitíca e, consequentemente, de políticos, principalmente dos atuais.

Sou a favor sim, dos princípios morais, mas, para meu desapontamento,isso

transformou-se em fruta rara nos três Poderes da República no atual governo.

Quero também informar ao colega que leio qualquer publicação e não só

O Estado de S. Paulo e a Revista Veja, como também já viajei por meio

mundo, portanto vou responder suas indagações com conhecimento, e o

que é mais importante, com a independência de um profissional liberal

não comprometido com governo nem com imprensa nem com igreja nem com

sindicatos ou com quem quer que seja.

Quanto à sua pergunta sobre o que piorou na minha vida durante o

governo Lula e as possíveis melhoras em um possível governo Serra, eu

diria que não houve nem haverá nenhuma mudança. Nem eu quero que haja,

porque de governo, qualquer que seja a tendência ideológica, eu só

desejo uma coisa: DISTÂNCIA.


Não dependo nem nunca dependi de nenhum deles. Uma outra afirmativa

sua é sobre a melhoria da vida dos mais pobres (por conta do bolsa

família, imagino). Minha opinião é que bolsa família não é inclusão

social, é esmola, mais precisamente compra disfarçada de votos. O

pobre não quer esmola, quer escolas, hospitais,ambulatórios que

funcionem na realidade. Nos palanques eleitorais já foi dito até que a

medicina pública brasileira está próxima da perfeição. Só que a

cúpula do governo, quando precisa de assistência médica, dirige-se ao

Sirio-Libanês ou ao Hospital Israelita e chega em São Paulo em jatos

particulares. O colega, como médico, não deve ignorar essa realidade.


Na área rural, falta mão de obra porque o dito trabalhador rural virou

parasita do governo e não mais trabalha. Para que trabalhar? eu fico

em casa e no final do mês o governo me paga. Essa foi a frase que tive

que engolir, não faz muito tempo, antes de a bortar um projeto em

minha propriedade rural que empregaria pelo menos de 50 pessoas.
Quando optamos pela mecanização, vem um bando de sindicalistas
hipócritas junto com a quadrilha do MST, diga-se de passagem foras da
lei e baderneiros, financiados com dinheiro público, dizer que a
máquina está tirando o emprego no campo.
Outro item a que você se refere é sobre a minha observação,

completamente equivocada (equivocada na sua opinião), publicada hoje
no jornal O Estado de S.Paulo. Pois é, aquela é a MINHA observação e
eu espero que o colega a respeite como eu respeitaria a sua se lá
estivesse publicada. E mais se você quiser fazer um giro maior, saindo

portanto, da esfera do Estadão e da Veja para fugir do conservadorismo

dos mesmos, (conservadorismo também opinião sua - respeito) , verá que

existem muitas outras publicações minhas dentro do mesmo raciocínio,

coerência, independência e coragem que tenho para falar o que quero, e

assumir totalmente a responsabilidade pelo dito . Colega, por favor,

pesquise os seguintes jornais: Diário de Pernambuco (Recife-PE),

Diário da Manhã (Goiânia-GO), Gazeta do Povo (Curitiba-PR), O Dia (Rio

de Janeiro-RJ), Jornal O Povo(Fortaleza-CE) e outros, além de dezenas

de sites e blogs.

Agora faço a minha primeira pergunta: são todos conservadores e

reacionários? Não! são independentes. Não são parte da imprensa

submissa e remunerada com dinheiro público, não fazem pubilicidade da

Petrobras, do Banco do Brasil da Caixa Economica Federal, do PAC, e o

mais importante, não recebem ordens de Franklin Martins, (o Joseph

GoebbelsTupiniquin), manipulador de informações, prestidigitador que

usa o vulnerável substrato cultural brasileiro, para transformar

câncer em voto.

E para encerrar, permita-me fazer mais essas perguntas: O The

Economist, o El País,O Le Monde etc. informaram a opinião pública

européia sobre as dezenas de escândalos financeiros e morais ocorridos

no País nos últimos sete anos e que permanecem impunes por pressão do

grande lider e asseclas? Informaram que o Congresso Nacional está

tomado por uma quadrilha manipulada pelo Executivo ( 80% envolvidos em

algum tipo de delito) e que conseguiram extinguir a oposição?

Informaram que a maior empresa brasileira é estatal e ao mesmo tempo

usufruto do governo, e que o mesmo tenta desesperadamente blindá-la

contra qualquer fiscalização? Informaram que 40% dos ministros e

ex-ministros desse governo respondem a processos por malversação de

dinheiro público?

Eu acho que os chefes de estados da Europa não sabem dessas

particularidades. Por muito menos estão rolando cabeças no Parlamento

Britânico, e com uma grande diferença, o dinheiro lá desviado é

devolvido aos cofres públicos; enquanto aqui parte é rateada; parte é

para pagar bons advogados, e outra parte é incorporado ao patrimônio

do ladrão.

Casos exaustivamente comentados na imprensa vem ocorrendo há anos com pelo

menos cinco indivíduos que hoje fazem parte ativa da base de sustentação do

grande líder. Isso para não falar de coisas mais graves como os

assassinatos dos prefeitos de Campinas e de Santo André, envolvendo

verbas de campanha. Crimes esses nunca esclarecidos e cujos cadáveres

permanecem até hoje no armário do PT.

Portanto, ver Luiz Inácio Lula da Silva como um líder é querer forçar

um pouco. Para mim, ele não passa de papagaio de pirata de Hugo

Chavéz. Veja a sua última pérola: "O Brasil acha petróleo a 6 mil

metros de profundidade, por que não acha um avião a 2 mil". Isso não é

pronunciamento de líder em um evento público envolvendo dezenas de

chefes de estado. Isso cairia bem em reunião de sindicato ou em mesa

de botequim. Caracteriza oportunismo vulgar.

Moro no Brasil, sei ler e não sinto azia quando leio. Não sou

preconceituoso nem radical, modéstia a parte, sou esclarecido, e se
combater corrupção é radicalismo, aí sim, sou RADICAL, e estou pronto
para qualquer coisa como todo nordestino... de caráter!

Atenciosamente.

Humberto de Luna Freire FilhoSão Paulo






Assistam o VIDEO D ANO!!! Incoerências e paradoxos presidenciais.