.

terça-feira, 16 de março de 2010

Descoberta molécula que pode ajudar a combater Alzheimer.

Uma ótima notícia!!!

De acordo com Leila Luheshi, cientista do Departamento de Genética da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, as investigações em tubos de ensaio revelaram que a molécula não só impede que a proteína se agrupe no cérebro para formar placas amilóides como também trava o processo tóxico.

Depois de usar os tubos de ensaio, os investigadores da Universidade de Cambridge e da Universidade de Ciências Agrícolas da Suécia aplicaram a molécula em moscas da fruta desenhadas geneticamente para desenvolver o equivalente ao Alzheimer nos insetos.

As experiências demonstraram que a molécula curou as moscas doentes, refere o estudo, que será publicado na próxima semana na PLoS Biology. Esta nova molécula desenhada por cientistas suecos é uma pequena proteína, chamada Affibody, que se agrupa a outras proteínas no cérebro.

Leila Luheshi diz que quando se fez este teste nas moscas da fruta em que se tinha aplicado aquela molécula descobriu-se que ela tinha impedido e revertido a formação das placas amilóides, ajudando a eliminar o processo tóxico que provocavam.

"Encontrar a forma de impedir a formação destas placas no cérebro e poder livrar-se delas é uma estratégia prometedora para travar a doença de Alzheimer", afirmou a investigadora.

"As proteínas Affibody abrem-nos uma janela para o Alzheimer no cérebro. Ao ajudar-nos a compreender como estas placas danificam o cérebro, deverão ajudar-nos a perceber o processo da doença", acrescentou Leila Luheshi.

O Alzheimer é uma doença neurológica progressiva e incurável que se manifesta geralmente em pessoas de idade avançada, levando-as à demência e até à morte.
fonte: www.destake.com



  
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assistam o VIDEO D ANO!!! Incoerências e paradoxos presidenciais.