.

terça-feira, 30 de março de 2010

A MÁFIA PETISTA

 
 
Do bog da Adriana Vandoni

Giulio Sanmartini) A 21 de abril de 1937, o Clube de Regatas Vasco da Gama inaugurava seu estádio, que na época foi o maior da América do Sul. Feito com arrecadação da colônia portuguesa foi um grande motivo de orgulho para estes emigrantes freqüentemente desprezados pelos brasileiros. Aos domingos quando os sócios passavam o dia no clube com a família, durante o jogo de futebol, as mulheres dos ricos comerciantes incentivavam o time gritando: “Bai Basco, que o meu marido paga.” (*)
Pois é, reforçando o que escrevi sobre o assunto (leia aqui), a campanha da petista Dilma prenuncia-se, em termos de gastos, “nunca antes se viu algo assim na história desse país”.
Dilma Roussef nessa próxima quarta feira deixará o Palácio do Planalto para se dedicar exclusivamente à sua campanha política e o PT montou uma estrutura nababesca para ela. Receberá salário, contará com cinco assessores, voará de jatinho e vai se hospedar em uma confortável casa em Brasília.
Dilma deveria sentir vergonha por essa monumental despesa, num país que tem oficialmente mais de 40 milhões de pessoas em miséria absoluta, vivendo da esmola eleitoreira apelidada de Bolsa Família. Além disso, de aceitar como tesoureiro João Vaccari Neto, o homem que, segundo depoimentos em poder da Procuradoria-Geral da República colhidos durante o mensalão, cobrava propina de quem quisesse fechar negócios com os fundos de pensão das estatais – e que, de acordo com o promotor José Carlos Blat, participou dos desvios na Bancoop. À frente dos gastos com a pré-campanha petista, Vaccari por enquanto é o Delúbio Soares de Dilma. Pelo menos na prática.
Assim, Dilma candidata, poderá ouvir de seu bando de patifes gritos de incentivo, dados tal qual os das mulheres dos ricos comerciantes portugueses, mas com algumas mudanças: “Vai cumpanhera Dirma, que num é nois que paga.”
(*) Fonte: O negro no futebol brasileiro, por Mario Filho

Telma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assistam o VIDEO D ANO!!! Incoerências e paradoxos presidenciais.