.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Hora do Planeta é uma campanha da organização ecológica World Wildlife Fund (WWF) para promover um apagão com um hora de duração e em cada país do mundo todos devem apagar as luzes ás 20h30min, hora local.
Essa é uma luta contra a mudança climática e espera-se um apoio de um bilhão de pessoas em todo o planeta, e na Austrália a famosa Opera de Sidney aderiu ao movimento.
"É uma campanha muito positiva, cheia de esperança", parabenizou o organizador da operação, Andy Ridley.
Tudo começou em 2007, em Sidney, onde mais de 2 milhões de pessoas apagaram as luzes naquela ocasião e desde então o movimento se estendeu a 3.929 cidades em cerca de 90 países.
O Empire State, o Vaticano, as Cataratas do Niágara, a Torre Eiffel, a Acrópole e o estádio "Ninho do Pássaro" de Pequim apagarão suas luzes durante uma hora, juntando-se a cerca de 237 monumentos no mundo todo que farão o mesmo.
Em dezembro, a comunidade internacional se reunirá em Copenhague para tentar renovar o Protocolo de Kyoto sobre a redução das emissões de CO2, que expira em 2012.

E no Brasil pelo menos 88 cidades, monumentos, pontos turísticos e prédios vão aderir ao apagão e ainda tem o objetivo de alertar para o desmatamento e para as queimadas, principais fontes de emissões dos gases de efeito estufa.

Em São Paulo, o mais novo cartão postal da cidade, a Ponte Estaiada, ficará às escuras;

Em Curitiba, a estufa do Jardim Botânico e outros monumentos vão aderir também;

Em Manaus,o Teatro Amazonas também participará;

Em Brasília, o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília, o Conjunto Cultural da República, o Teatro Nacional, os Palácios do Itamarati e do Planalto, os ministérios e a iluminação pública da Esplanada dos Ministérios serão apagados!

No Rio de Janeiro, os principais cartões postais da cidade, como o Cristo Redentor, também terão suas luzes apagadas às 20h30min, hora local.

Vistas da Sydney Harbour Bridge antes e depois do início da "Hora do Planeta", na Austrália.

Fontes:
AFP
http://www.globo.com/
http://www.uol.com.br/

http://www.croftativismo.org




 Telma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assistam o VIDEO D ANO!!! Incoerências e paradoxos presidenciais.